quarta-feira, 29 de abril de 2009

Wolverineeeee!


Direção:

Gavin Hood

Roteiro:

David Benioff e Skip Woods


"X-Men Origins: Wolverine conta cronologicamente a vida do personagem Wolverine (Hugh Jackman) que começa em 1845 numa região ao noroeste do Canadá, onde o jovem James, percebe seus poderes pela primeira vez e descobre ser irmão de Victor Creed - mais conhecido como Dentes de Sabre (Liev Schreiber) .

Juntos participam desde a Guerra Civil do EUA, passando pelas Guerras Mundiais e chegando ao Vietnã, onde vão ao pelotão de fuzilamento. Após não morrerem conhecem William Striker que os convida para trabalhar para os EUA num grupo de soldados com poderes. A partir daí conhece-se cada vez mais a fúria incontrolável de Victor até que Logan vai embora do grupo, indo viver nas Montanhas Canadenses com o seu amor, Kyla. ( Ela conta uma história sobre a solidão da Lua e do seu amor por Kuekuatsche, espírito das culturas indígenas norte-americanas, que representava um glutão (ou carcaju), mamífero que vive no hemisfério norte; a tradução de carcaju para o inglês é wolverine, daí o nome!!!!) Mas Logan só vem utilizar o nome depois que encontra sua amada (que depois de revela a Raposa Prateada) morta, quando parte para se vingar de Victor, suposto assassino, e para isto aceita a ajuda de Striker, que já pretendia utilizá-lo no Projeto Arma-X, que é quando Wolverine tem seus ossos completados de adamantium, se tornando praticamente indestrutível. Wolverine foge, ao perceber que Striker queria apagar sua memória, e começa uma caçada atrás de Victor e de quem mais passar pela sua frente. No final, após levar um tiro de bala de adamantium na cabeça, Wolverine perde a memória...."



Fui ao cinema com o pé atrás, pois, com o vazamento do filme na internet muitos já haviam visto e feito muitas críticas negativas. Talvez por isso não tenha me decepcionado. Muita violência gratuita – ta ok, quadrinho são assim. Mas a história é envolvente. Ponto para o roteirista. A explicação inventada para as garras retráteis, me incomodou um pouco. Mas, como não existe nenhum tipo de “registro” da origem das garras, aceito a opção dada. Todos os encontros de Wolverine com seus antagonistas ou futuros aliados começam com um quebra-pau e terminam com uma aliança ou as informações extraídas. Super herois que nunca tinham saído do papel aparecem como protagonistas e como coadjuvantes. Eu como não grande fã de quadrinhos, mas fã de cinema, acho que cumpriu o papel que se espera. Comparando com Watchmen e Spirit, vistos por mim recentemente, esse é o melhor, sem dúvida. Eu como fã de cinema e não fã de quadrinhos, me desagradou um pouco a violência, mas nada que não aconteça em outro tipo de filme. E nunca esquecendo que tem o Hugh Jackmann para melhorar, pelo menos esteticamente qualquer coisa. Hihihi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário