quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Humanidade fail

Sábado passado estive no McDonalds da Silva Só, em Porto Alegre, local onde muitos se dirigem após as festas para saciar a fome do final da noite.

Eram 5h da manhã e eu e minha amiga nos assustamos com o tamanho da fila. Mas, ali permanecemos, conversando e esperando.

Após um tempo, umas garotas que estavam atrás de nós, perguntaram: “Em qual fila vocês estão?” Nós olhamos e falamos: “Nessa”, apontando para uma das filas. Mas não prestamos muita atenção. Quando nos demos conta, elas tinham se avançado para a nossa frente e disseram: “Essa é a fila pra retirar a comida”. Então, nós tentamos voltar para o nosso lugar na fila que elas nos tiraram. Daí, nesse momento elas começaram a rir e dizer que nós havíamos “mosquiado” e perdido o lugar na fila. Eles eram 6 pessoas, um casal e quatro gurias. Tentamos argumentar, dizendo que elas viram que nós estávamos no lugar certo antes, não tinha porque a gente ir pra trás delas, sendo que chegamos antes. Elas ficavam empinando e o nariz como se não estivessem ouvindo. Num momento de irritação extrema, peguei no braço de uma delas, pra ela olhar pra mim enquanto falava com ela. Ela apenas me mandoueu largar o braço e continuou com a mesma postura. Claro que alguns xingamentos como loiras bagaceiras e chinelas eu acabei proferindo, foi impossível ser educada naquele momento. No fundo a vontade era de enfiar a mão na cara delas com um soco bem forte. Mas não ia fazer isso né?

Virei as costas e saí do McDonalds, com uma fúria há tempos não vista.

A questão toda é: esse tipo de gente, que tem que ser espertinho e passar a perna nos outros até numa fila de McDonald, é um tipo comum no Brasil. As pessoas adoram tirar vantagem sobre as outras. E não é minoria. É deprimente. Mas é real.

Ah, sem esquecer d aquelas pessoas falando mal dos nordestinos e agora isso http://twitter.com/homofobiaSim

Não dá pra acreditar que um dia as coisas vão melhorar. Humanidade fail

Nenhum comentário:

Postar um comentário